31/07/2020 | Assessoria de Imprensa

Três corporações de bombeiros voluntários atuam em combate a incêndio


Bombeiros voluntários deslocaram caminhões de combate a incêndiom tanque e ambulâncias

 

Bombeiros voluntários  de Presidente Getúlio, Ibirama e Indaial, corporações do Alto e Médio Vale do Itajaí, além dos bombeiros comunitários e militares de Rio do Sul, atuaram em conjunto para debelar um incêndio em uma  edificação   com ocupação comercial no centro da cidade de Presidente Getúlio, na manhã desta sexta (31.julho). O fogo começou por volta das 6h30  e atingiu uma loja de artigos de bazar, loja de móveis, uma lanchonete, um apartamento e kitinetes, totalizando uma área de dois mil metros quadrados.

Os 33 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio levaram cinco horas para controlar e conter as chamas . Segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari, foi o primeiro incêndio destas proporções em 17 anos de história da corporação. “Os bombeiros se entregaram sem esmoecer ao trabalho desde a chegada ao local, estabelecimento da estratégia de combate ao incêndio, até o rescaldo,” observou.

De acordo com Molinari, as chamas se alastraram com facilidade por causa do tipo de material dos produto comercializados, de fácil combustão. Os bombeiros empregaram aproximadamente 170 mil litros de água para o combate ao incêndio e o rescaldo.

Na operação utilizaram quatro caminhões de combate ao  fogo, uma carreta tanque de bombeiros; três caminhões-pipa; duas unidades de resgate (ambulância) dos bombeiros voluntários e uma do Samu; três veículos de transporte de pessoas e uma retro escavadeira. Também contaram com apoio de equipes das polícias Militar e  Rodoviária Estadual, do Demutram, das secretarias de Obras das prefeituras de Presidente Getúlio e de José Boiteux, Celesc e  brigada de incêndio da Schlindwein Indústria e Comércio.

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore