30/04/2020 | Assessoria de Imprensa

Corporações integram força-tarefa para combate a incêndio em Barra Velha

 

Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú no combate ao fogo

 

Bombeiros voluntários de Barra Velha, São João do Itaperiú e Joinville integram a força-tarefa que atuou, no período de 19 a 25 deste mês, junto com os Bombeiros Militares, no combate a incêndio em uma área de reflorestamento de 190 mil metros quadrados próximo ao perímetro urbano de Barra Velha, Litoral Norte do Estado. Além de destruir a vegetação o fogo causou transtornos aos moradores de cinco bairros do município.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha, os focos de incêndio foram percebidos ainda no início do mês e foram combatidos pontualmente pelos bombeiros da corporação local. Após o dia 15 as chamas se propagaram. Até esta quinta (29.abril) havia combustão em profundidade, dada as características do solo (turfa), fator que torna o trabalho dos bombeiros mais difícil, porque facilita a propagação.

No período mais crítico do combate ao incêndio, as guarnições contaram com apoio do helicóptero Arcanjo, do Bombeiro Militar de Blumenau, e do Águia, da Polícia Militar de Joinville. As corporações de bombeiros voluntários combateram e auxiliaram com efetivo, equipamentos e veículos de combate ao fogo com bomba de água e tanques.

Fotos: Corporação de Barra Velha e Assessoria em Comunicação de São João do Itaperiú/Divulgação



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore