18/03/2020 | Assessoria de Imprensa

Bombeiros Voluntários engajados nas ações de enfrentamento ao novo coronavíus

 

A Associação dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina (ABVESC) comunica a população que está engajada nas ações de enfrentamento ao coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença infecciosa viral respiratória COVID-19, juntamente com as agências governamentais no âmbito estadual e nos municípios sedes das suas filiadas.

Os bombeiros voluntários estão representados no gabinete de crise montado pelo governo do Estado de SC por meio do GRAC - Grupo de Resposta e Ações Coordenadas do Estado.

Cada corporação tem autonomia para decidir pela suspensão das atividades não operacionais, atendendo a decretos da União e do governo do Estado, bem como portarias municipais.

Todas as informações veiculas pelas corporações filiadas, bem como pela ABVESC, tem como fonte os conteúdos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

Os bombeiros voluntários em Santa Catarina atuam com plena capacidade para atender os chamados de urgência e emergência de pré-hospitalar (ambulâncias), de incêndios e de extraordinários (salvamento e resgate de pessoas e animais em situação de risco, ações decorrentes de fenômenos climáticos ou em cooperação com a Defesa Civil).



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore