30/10/2019 | Assessoria de Imprensa

Corporação de Ilhota apresenta nova ambulância

 
Cerimônia de entrega da nova ambulância foi realizada nesta segunda, na corporação, com a presença de bombeiros e convidados

Os bombeiros voluntários de Ilhota, região da Foz do Rio Itajaí-açu, apresentaram para a comunidade, nesta segunda (28.outubro), a nova unidade ambulância, com a configuração de suporte básico, e que foi recebida em doação pela Central Geral do Dízimo — Pró-vida, unidade de Curitiba. A cerimônia foi realizada na corporação e contou com a presença do prefeito Erico Oliveira; do presidente da Associação, Andrey Egídio, comando, bombeiros e convidados.

Segundo o presidente da Associação, a corporação apresentou suas necessidades para o movimento Pró-vida e, dentre o que estava enumerado, foi contemplada com o veículo que foi transformado e adaptado para a atividade de atendimento pré-hospitalar.

Tanto Egídio quanto o comandante Carlos Rampelotti ressaltam o impacto do novo veículo de emergência no operacional — havia dez anos que o atendimento pré-hospitalar era prestado pelos bombeiros voluntários com uma única ambulância. “Vai dar mais ânimo aos nossos bombeiros para continuar ainda mais o trabalho de excelência que é prestado a comunidade,” disse Rampelotti. Os bombeiros voluntários de Ilhota atendem, em média, 200 ocorrências por mês, dais quais 180 são pré-hospitalar.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore