28/10/2019 | Assessoria de Imprensa

Conselho dos Comandantes se reúne no Norte do Estado


Presidente da ABVESC, Moacir Thomazi, deu boas-vindas aos comandantes e expôs andamento do convênio celebrado com o governo do Estado (Fotos: Robert Sousa/CBV Navegantes) 

O Conselho de Comandantes das unidades filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) promoveu neste sábado (26.outubro) sua décima reunião e a de encerramento do exercício de 2019. O encontro foi realizado na corporação de Joinville, sede da regional Norte, e foi presidido pelo novo coordenador do Conselho, Juliano Andrei Camillo, da corporação de Concórdia — a posse ocorreu no evento anterior, realizado em julho na unidade dos bombeiros voluntários de Massaranduba.

Os participantes foram recepcionados pelo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Carlos Kelm, e pelo presidente da ABVESC, Moacir Thomazi. No discurso de boas-vindas, Thomazi falou sobre o andamento do convênio de cooperação do governo do Estado, estabelecido em junho deste ano em um novo formato. Os termos de fomento passarão a ser firmados com cada uma das 31 entidades filiadas. Os trâmites da documentação, por sua vez, têm a orientação e supervisão da ABVESC.

Na sua avaliação, o coordenador do conselho, comandante Juliano, ressaltou o comprometimento dos demais colegas que, aquém das atividades nas suas corporações e trabalho voluntário, mantêm o compromisso de participação nos encontros. Para ele, é perceptível os avanços obtidos uma vez que os desmembramentos das decisões estão chegando nas unidades operacionais. “Os comandantes estão comprometidos com as diretrizes e coesos quanto ao alinhamento do modelo,” afirmou.

O Conselho de Comandantes mantém um calendário trimestral de reuniões quando são debatidos temas operacionais com o propósito de promover o avanço na qualificação, padronização de procedimentos e troca de experiências entre as corporações. A pauta do encontro em Joinville propôs a avaliação das atividades operacionais de 2019 e os encaminhamentos para 2020. A próxima reunião será realizada em Caçador no mês de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore