25/10/2019 | Assessoria de Imprensa

Bombeiros voluntários de São Francisco do Sul comemoram 42 anos com inauguração

 
Cerimônia em comemoração aos 42 anos da corporação reuniu bombeiros voluntários, familiares, amigos e convidados

 

A corporação de São Francisco do Sul comemorou os 42 anos de fundação da Associação de Serviços Sociais Voluntários — Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, nesta quinta (24.outubro), com a reinauguração da unidade central. O prédio que abriga a principal estrutura de atendimento operacional e administrativo foi ampliado e reformado. A corporação atende a comunidade com 108 bombeiros que atuam em três bases operacionais — centro da cidade, distrito de Vila da Glória (porção continental) e bairro Ubatuba —, além de uma frota com 14 veículos.

Segundo o comandante João dos Santos Júnior, a unidade central ganhou 11 novos ambientes, entre salas administrativas e de reunião, alojamentos, espaço de convivência, entre outros. A reforma implicou em troca dos sistemas elétrico e hidráulico, telhado, pintura e mobiliário. “As melhorias trazem conforto e bem-estar para os bombeiros e, desta forma, refletem também em ainda mais qualidade no atendimento que prestamos,” diz.

Para Santos Júnior, que está no comando há seis anos, as obras e a comemoração dos 42 anos representam as conquistas dos bombeiros voluntários. “Conseguimos também melhorar a frota e ampliar o número de bombeiros voluntários. Crescemos a passos curtos, mas firmes e com muita transparência.”  Em nome da corporação o presidente Felipe Giussepe Possamai de Carlucci fez agradecimento à comunidade que confia e apoia os bombeiros voluntários.

A corporação do Litoral Norte do Estado atende, em média, 450 ocorrências por mês em diversas situações de urgência e emergência, como combate a incêndios, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar, resgates extraordinários, ações sociais e de Defesa Civil.  Os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul foram pioneiros, no país, na criação do pelotão de bombeiros mirins, em 1981 e que serviu de modelo para as demais corporações do país. Atualmente o grupamento é integrado por 140 mirins e 30 aspirantes.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore