08/09/2019 | Assessoria de Imprensa

Caçador e Schroeder contam com novos veículos de combate a incêndio


Novo veículo de combate ao fogo empregado pela corporação de Caçador

Duas corporações filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) passaram a contar, desde agosto, com novos veículos de combate a incêndio. Os bombeiros voluntários de Schroeder agora dispõem de uma unidade com capacidade para 10 mil litros de água e outros recursos como um guincho estacionário, de forma que o veículo possa ser utilizado também em ocorrências de resgate veicular, por exemplo. Já os bombeiros voluntários de Caçador apresentaram um veículo com capacidade para 6 mil litros de água e uma carroceria operacional para combate a incêndios de grandes proporções.

A solenidade de entrega do veículo de combate a incêndio de Schroeder ocorreu dia 14 do mês passado, em frente à Prefeitura, com a presença de bombeiros, autoridades e convidados. Segundo o presidente da Associação, Marcelo Lima, o equipamento foi viabilizado por meio de parcerias empresários, poder Executivo municipal e doações da comunidade.

Em reconhecimento ao apoio e incentivo que recebe no município, a corporação optou por executar a transformação do chassi e adaptação do tanque em oficina local. Segundo o comandante Evandro Pinto, o novo caminhão representa duas vezes mais capacidade de suprimento de água à capacidade até então existente na corporação. “Esse veículo nos garante autonomia e menor tempo de resposta no atendimento às ocorrências”, disse.

No Oeste

A entrega do novo veículo de Caçador ocorreu neste sábado (31.agosto) em cerimônia que também prestou homenagens, com a entrega do diploma “Amigo dos Bombeiros Voluntários de Caçador,” a personalidades que se destacaram por ações em favor da corporação.

De acordo com o comandante Anderson Caetano, o equipamento, mais robusto e melhor equipado, está adequado para atender o volume de ocorrências e acesso aos terremos acidentados característicos do relevo da região. Além de comportar o volume de água, o caminhão carrega 200 litros de LGE (líquido gerador de espuma), uma bomba de incêndios de 750 galões, canhão para combate a incêndios e diversos equipamentos. A aquisição do chassi e transformação foi viabilizada com recursos doados pelo poder público, empresários e comunidade.

Com informações do Centro de Comunicação Social dos Bombeiros Voluntários de Caçador
Fotos: Franciele Sorgatto Voloche/BV Caçador
           Gênesis Costa/Comunicação BV Schroeder



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore