19/08/2019 | Assessoria de Imprensa

Corporação de Indaial conta com novos bombeiros voluntários


Os novos bombeiros voluntários da corporação de Indaial (Fotos: Beto Fotografias/Divulgação/BV de Indaial)

Formatura de nova turma de bombeiros voluntários, homenagens a bombeiros da corporação e de outras unidades filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) marcaram a comemoração pelos 20 anos de fundação dos Bombeiros Voluntários de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Houve o tradicional batismo, com banho dos formandos, e o corte do bolo de aniversário — data é celebrada em 11 de agosto, mas o evento comemorativo foi realizado dia 10.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, a formatura não encerra o período de treinamento dos bombeiros voluntários; a solenidade é uma apresentação do novo grupamento para a comunidade. Ele lembra que o curso de formação submete os participantes a uma carga extensa de capacitação que, a partir do ingresso nas escalas operacionais, são aprimoradas com as especialidades.

Durante o evento em comemoração ao aniversário de fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foram homenageados bombeiros voluntários que integraram a Missão SC, grupo que fez parte das operações de buscas e resgate de vítimas do rompimento da barragem de contenção de lama de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), em janeiro deste ano. Dois bombeiros também foram condecorados por ato de bravura por resgate de um senhor no rio Itajaí-açu.

(Com reportagem de Rafael Tanner)

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore