22/05/2019 | Assessoria de Imprensa

SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ: Quatro corporações atuam em resgate a vítima de afogamento

Bombeiros voluntários de São João do Itaperiú, Barra Velha, Araquari e Navegantes, Litoral Norte do Estado, atuaram em conjunto nas buscas e resgate ao corpo de uma vítima de afogamento, no início da tarde deste terça (21 maio), no rio Itapocu, na localidade do bairro Santa Luzia, limite entre os municípios de São João do Itaperiú e Araquari.

O acidente envolveu o morador de Guaramirim, Ivonezio Kreisch, 33 anos. Ele dirigia um trator que transportava uma carreta carregada com farelo. O veículo estava na balsa para realizar a travessia, mas a carreta permaneceu fora da plataforma. Antes que o reboque também entrasse na balsa, a corrente que prende a balsa em terra se rompeu. A carreta caiu na água levando junto o trator e o condutor.



De acordo com os bombeiros, outros usuários da embarcação tentaram fazer o salvamento. O motorista ficou desaparecido por cerca de duas horas. Mergulhadores dos bombeiros militares de Barra Velha localizaram o corpo distante 50 metros do local do acidente, a cerca de três metros de profundidade.

Os bombeiros voluntários receberam apoio também do Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha e da aeronave Águia 1 da 2ª Cia. do Batalhão de Aviação da Polícia Militar em Joinville.

(Com reportagem e fotografia da Assessoria de Imprensa do CBV de São João do Itaperiú)



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore