15/05/2019 | Assessoria de Imprensa

PRESIDENTE GETÚLIO: Operacional ganha reforço de 24 novos bombeiros voluntários

Os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alto Vale do Itajaí, reforçaram a equipe operacional com o ingresso de 24 novos integrantes, após a conclusão do curso de formação. A formatura ocorreu sábado (4.maio), no Clube Camioneiros, e teve a presença de amigos, familiares e autoridades do município.

Para o comandante Amarildo Molinari, é importante para a corporação agregar novos bombeiros voluntários para atender o aumento dos chamados de socorro. Segundo ele, há dez anos os bombeiros voluntários atendiam, em média, três ocorrências por dia; atualmente, os casos de urgência ou emergência chegam a sete por dia e, em alguns períodos, já chegam a 15. “O aumento da demanda é gradativo e, ter equipes preparadas, é fundamental”, diz.

O contingente de bombeiros voluntários da corporação do Alto Vale atende, ainda, o que é preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) — um bombeiro para cada 1.000 habitantes. O município possui 17.215 habitantes (dados do IBGE – estimativa para 2018) e, a instituição, quatro bombeiros para cada 1.000/habitantes. (Com reportagem de Alex Lima — Fotos Bianca Lima/Divulgação)



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore