26/03/2019 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Bombeiros voluntários ajudam na limpeza de baía

 Bombeiros voluntários das corporações de São Francisco do Sul, Campo Belo do Sul e de Joinville participaram da 1ª Ação de Limpeza Subaquática na Baía Babitonga, em São Francisco do Sul, sexta (22 março), no Dia Mundial da Água. A atividade, que integrou a Frente de Combate ao Lixo no Mar, faz parte do Plano de Ação do município na campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente — compromisso firmado em outubro de 2018. 

A corporação de São Francisco do Sul disponibilizou uma unidade de suporte ao pré-hospitalar e dois socorristas embarcados; das corporações de Campo Belo do Sul e Joinville participaram oito integrantes do grupo de busca e resgate aquático. Os dez bombeiros voluntários se somaram ao grupo que contou com apoio também do 62º Batalhão de Infantaria – Batalhão Francisco de Lima e Silva e Polícia Militar e outros da comunidade, totalizando um esforço de 24 pessoas.


O grupo coletou materiais plásticos, utensílios de pesca, calçados, pedaços de lona, entre outros. Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente os resíduos passaram por triagem e terão a destinação correta. “A Baía Babitonga é um estuário, berço natural de diversas espécies e potencializador da economia pesqueira no município. Precisamos cuidar bem deste ecossistema. Estamos falando do nosso futuro”, disse o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.

O evento ocorreu das 8h às 14h na região do terminal de passageiros no Centro Histórico —A mobilização teve apoio também da Work Sub Escola de Mergulho/Hub Schools e Pino Mergulho.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore