28/02/2019 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Governador garante manutenção e apoio financeiro aos bombeiros voluntários

Durante encontro com representantes de 15 corporações de voluntários de Santa Catarina, autoridades civis e militares, o governador Carlos Moisés disse que a parceria, no sentido de repassar recursos financeiros aos Bombeiros Voluntários, vai continuar. Ele declarou, ainda, que “vai respeitar o modelo de bombeiro que cada cidade escolher.”

“O governador sabe que o Estado é parceiro e, com isso, as corporações podem ter a tranquilidade de que será mantido”, disse, referindo-se ao apoio financeiro repassado, historicamente, por meio de termos de fomento. O último convênio foi realizado no biênio 2017-2018, quando as 31 corporações de bombeiros voluntários receberam, por intermédio da ABVESC, R$ 7 milhões para manutenção das estruturas e reaparelhamento.

O governador incluiu os Bombeiros Voluntário de Joinville, onde está a sede da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), na primeira visita oficial à cidade após a posse, na tarde desta quinta (28). A agenda incluiu ainda o complexo industrial Perini Business Park; a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Prefeitura e jantar com lideranças. A visita também dá início ao roteiro de viagens oficiais às cidades-polo catarinenses, conforme cronograma estabelecido pela equipe de governo.

As negociações para a renovação do termo de fomento com a ABVESC já estão em andamento e, na avaliação do seu presidente, Moacir Thomazi, o momento é de muito otimismo, sentimento compartilhado por todos os presidentes de associações. “Estamos honrados com a presença do governador em Joinville já no segundo mês de gestão. A nossa expectativa é muito positiva em relação aos bombeiros voluntários e ao que acreditamos que de fato o governo fará.”

Sobre a Abvesc — A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina, criada em 1994, agrega 31 corporações que atendem 1,6 milhão de catarinenses, em 50 municípios, nos serviços de socorro às diferentes urgências e emergências relacionadas com a atividade de bombeiro urbano. As filiadas somam 4.600 pessoas em diferentes programas como bombeiros voluntários operacionais, administrativos, bombeiros mirins, banda de música entre outros.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore