31/01/2019 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Sete corporações atuam em combate a incêndio em Jaraguá do Sul

Bombeiros voluntários de sete corporações atuaram em conjunto, na manhã desta quinta (31), no controle, combate e extinção do incêndio que atingiu uma edificação que abrigava um comércio no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul (SC), no Vale do Itapocu.  Segundo informações, o fogo iniciou na área de depósito, porém os bombeiros não sabem precisar ainda a causa.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, o tipo de produto estocado de fácil combustão (artigos à base de plástico, papel e têxtil) facilitou a rápida propagação das chamas. “Eram artigos de alto poder calorífico”, explicou.

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá foi acionado às 6h10 e por causa da proporção do incêndio o comando solicitou o apoio de bombeiros voluntários e equipamentos das corporações de Schroeder, Corupá, Massaranduba, Guaramirim, Joinville e Indaial. A operação de combate ao fogo e rescaldo contou com 40 bombeiros voluntários e durou oito horas; a estrutura só foi desmobilizada por volta das 14h.  “Além do combate às chamas na edificação fizemos a segurança para evitar que atingissem as construções vizinhas, com o apoio das demais corporações”, disse Vincenzi. 




ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore