26/01/2019 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Bombeiros voluntários se mobilizam para ajudar na cidade de Brumadinho

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina se colocaram à disposição das forças de segurança no socorro e resgate às vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Uma equipe formada por um médico e 28 bombeiros voluntários das corporações de Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul partiu às 14 horas deste sábado (26) com seis veículos de emergência, a partir do posto de comando no Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial. 


Bombeiros voluntários carregam equipametos quer serão usados nos trabalhos de resgate em MG

Os bombeiros voluntários de SC vão percorrer 1,1 mil quilômetros, aproximadamente, até chegar a Brumadinho. O objetivo é trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil e demais órgãos de segurança nacional e estadual. A previsão inicial é permanecer sete dias na região do acidente.

Parte da equipe que vai a Minas Gerais é composta pela Unidade Arcanjo, força-tarefa permanente do CBV de Indaial que atua em desastres, criada em 2002. Esse grupo trabalhou na tragédia do Morro do Baú, em Ilhota (SC), em 2008; no Haiti, após o terremoto que assolou o país em 2010; e nos resgates às vítimas dos deslizamentos de terra em Teresópolis (RJ), em 2011.


Comandante Evandro Vinotti passou instruções para o grupo durante a manhã

 




ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore