ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

04/12/2018 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Conselho dos Comandantes define estratégias para 2019

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim, no Oeste do Estado, foi o anfitrião do Conselho dos Comandantes das corporações filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC). Os comandantes têm encontros trimestrais e, neste ano, se reuniu pela última vez no dia 24 de novembro.

Na reunião em Ipumirim os comandantes concluíram a agenda de temas em discussão durante ano, com o respectivo encaminhamento de propostas para a diretoria da ABVESC; fizeram avaliações pertinentes ao trabalho operacional e, por fim, definiram o planejamento de ações para o primeiro semestre de 2019.

O coordenador do Conselho e comandante dos bombeiros voluntários de Caçador, Anderson Caetano de Souza, observou que a participação expressiva dos comandantes nos encontros mostra o quanto a troca de experiências entre as unidades é benéfica para os bombeiros voluntários. “As ações de uma determinada corporação servem de exemplo para as demais e estimula o trabalho de todos,” disse.

Desde que o Conselho foi instituído se observou grande aproximação entre as unidades e melhoramento operacional. Tanto que, para 2019, a integração será estratégica para padronizar procedimentos e elevar, como consequência, ainda mais a qualidade do atendimento prestado pelos bombeiros voluntários. “A integração é, sem dúvidas, um saldo positivo”, afirmou.

 
Comandante Caetano, coordenador do Conselho, destacou a
integração das corporações e a cooperação na troca de experiências

Novo membro - A reunião do Conselho também foi oportunidade para apresentação do novo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Rudinei Pinsegher. Ele recebeu a divisa do então comandante da corporação Marcos da Silva, com 25 anos de atividades, dos quais 10 no posto máximo do operacional. O ex-comandante agora faz parte da diretoria da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama.

Pinsegher faz parte da corporação há 10 anos e desde 2016 estava no cargo de subcomandante. Dar continuidade ao plano de trabalho já estabelecido, além de manter o ritmo dos programas de capacitação aos bombeiros voluntários e aquisição de equipamentos, são os principais desafios nos primeiros meses de gestão. “Recebi algumas missões e, para viabilizar os projetos, precisamos de mais fontes de investimentos e convênios”, afirmou.

O CBVI opera com 42 bombeiros voluntários e oito funcionário. O contingente, apoiado por uma frota com ambulâncias, unidades de combate a incêndio, resgate e transporte, atende uma população de aproximadamente 30 mil pessoas dos municípios de Ibirama, José Boiteux e parte de Apiúna.

Comandantes reunidos no Conselho, em Ipumirim



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore