18/10/2018 | Assessoria de Imprensa

ABVESC: Corporações reforçam campanha Outubro Rosa

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina reforçam as mensagens do Outubro Rosa, campanha internacional que dedica o mês à sensibilização da população para o problema do câncer de mama. Os bombeiros e bombeiras fazem eco ao tema proposto pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) - "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?".

A corporação de Guaramirim aderiu à campanha por meio da divulgação de um vídeo gravado pelas bombeiras. Schroeder e Joinville optaram por palestras. Já as unidades de Ilhota e Jaguaruna apoiam o Outubro Rosa por meio de post card nas redes sociais.

Dados do Instituto Nacional do Câncer dão a dimensão da importância do engajamento nessa campanha. Estima-se que 59.700 novos casos de câncer de mama serão diagnosticados para cada ano do biênio 2018-19, um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Na região Sul do País o câncer de mama é o primeiro mais frequente nas mulheres (73,07/100 mil).

Saiba mais sobre o câncer de mama e a campanha de 2018 no site do Inca.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore