05/04/2018 | Comunicação Social da ABVESC

CONCÓRDIA: Corporação realiza Curso de Comportamento Extremo do Fogo.

Nos dias 26 à 31 de março, na cidade de Concórdia, foi realizado o curso na área de combate a incêndios, com a o conceito de Comportamento Extremo do Fogo.

A capacitação organizada pela Corporação de Bombeiros Voluntários, contou   com a participação de mais de 80 bombeiros, entre voluntários e militares de cinco Estados - Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

O evento que teve instrutores da Academia Nacional de Bombeiros da Argentina, proporcionou aos participantes a atualização em relação as técnicas e táticas de combate a incêndio em edificações.

A estrutura de contêiner montada para a atividade, teve sua inauguração no mês de passado, onde foram investidos R$ 50 mil reais e os ambientes fictícios das edificações, foram desenvolvidos para reproduzirem os fenômenos presentes no combate a incêndio em espaços confinados.

Para o Subcomandante   Igor Schwingel, da Corporação de Bombeiros Voluntários de Concórdia e que atuou como coordenador da capacitação, o encontro foi uma oportunidade ímpar, para a atualização na área de incêndio em edificação. “O Bombeiro Voluntário de Concórdia agradece a todos os participantes e aos instrutores pela dedicação e cumprimento dos objetivos da capacitação” destaca.

 

Redação: Alex de Lima: Assessor de Comunicação Social da ABVESC

Revisão: Heitor Ribeiro Filho – ABVESC

Fotos: Genesis Costa – BV Schroeder 

 

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore