19/03/2018 | Alex de Lima - Comunicação Social da ABVESC

ILHOTA: Corporação forma novos Bombeiros Voluntários.

No último dia 10, ocorreu na sede dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, a formatura da 10ª Turma do Curso de Formação de Bombeiros Voluntários.

Os novos Bombeiros Voluntários receberam o uniforme padrão da ABVESC como símbolo da conclusão dessa etapa e após a solenidade, que se encerrou com o tradicional “batismo”, os formandos já passaram a integrar o quadro operacional da Corporação.

A 10ª Turma, recebeu instruções teóricas e práticos nas diversas áreas de atuação dos Bombeiros Voluntários, onde destacam-se a prevenção e combate a incêndios, resgates de vítimas presas nas ferragens (resgate veicular), atendimentos pré-hospitalares (APH), salvamentos diversos, entre outros temas e atividades.

Durante a solenidade ocorreram diversas homenagens e dentre todas ocorreu uma em especial, que foi aos pais do Bombeiro Voluntário, Weliton Zeferino. O bombeiro está internado desde outubro de 2017 na UTI em virtude de um acidente. Segundo o Comandante da corporação, o mesmo está tendo melhoras consideráveis.

Carlos Osnildo Rampelotti, Comandante da Corporação, enaltece a formação dos novos Bombeiros Voluntários. “É muito importante a formação de novo contingente para nossa Corporação, porque além de reforçar o quadro, nos anima a fazermos sempre mais e com isso garantimos um atendimento de qualidade com equipes apostas 24horas”.

Fonte e Fotos:  Bombeiros Voluntários de Ilhota

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore