10/03/2018 | Lorení Franck - Alex de Lima - Heitor R. Filho

JOINVILLE: Bombeiros Voluntários recebem condecoração.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, recebeu a mais alta honraria do município, a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, durante cerimônia que ocorreu no último dia 8 de março, às 19h, no Teatro Juarez Machado.

O Decreto Municipal 30.668, publicado no último dia 19, outorgou a medalha, destacando os serviços relevantes que os Bombeiros Voluntários de Joinville prestam para a comunidade nos seus 125 anos de existência.

Na justificativa, o prefeito de Joinville Sr. Udo Döhler, ressaltou as 6.607 ocorrências atendidas pelos Bombeiros Voluntários ano de 2017 e as mais de 130 mil horas de dedicação dos voluntários nas escalas operacionais, também realizadas no ano passado.

Ele citou, ainda, os projetos sociais mantidos pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, sendo: o Bombeiro Mirim, criado há 34 anos e que hoje atende 250 crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, e o projeto Polo de Música, que somente no ano passado realizou 90 apresentações.

Para o Presidente da Corporação Moacir Thomazi, a entrega da Medalha Dona Francisca aos bombeiros voluntários coroa um momento especial da entidade, que completou 125 anos e inaugurou uma nova sede em 2017, mais ampla, moderna e funcional.  “É o reconhecimento de um trabalho que orgulha os joinvilenses pela sua relevância e pelo exemplo que dá ao Estado e mesmo ao país”. Estamos muito felizes com a indicação! “.

Já o Comandante Jaekel Souza, destacou que o recebimento da Medalha, símbolo da nobreza joinvilense, é um reconhecimento importante para os bombeiros voluntários. “Essa conquista é fruto do comprometimento, dedicação e amor à profissão. São verdadeiros heróis, homens e mulheres que doam seu tempo e coragem ao bem mais precioso: a vida”.

Ainda no evento, o senhor José Henrique Carneiro de Loyola, também recebeu a homenagem. Loyola foi o primeiro Presidente e fundador da ABVESC, sendo uma pessoa apoiadora e incentivadora dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina.

 

Colaboração no texto: Lorení Franck – ASCOM CBVJ / Alex de Lima e Heitor R. Filho – ASCOM ABVESC



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore