ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

15/02/2018 | Comunicação Social da ABVESC

ASCURRA – APIÚNA E RODEIO: Corporação realiza curso de resgate em altura

Nos dias 26 de janeiro e 04 de fevereiro, 13 Bombeiros Voluntários de Ascurra – Apiúna – Rodeio, realizaram o Curso de Resgate em Altura Nível 1.

O curso teve carga horária de 40 horas/aula e foi ministrado pelo Bombeiro Voluntário Everton Moraes, que possui vasta experiência na área, com formação ABENDI ACN2.

A capacitação abordou temas como, normas e regulamentações, tipos de resgate, segurança na operação, nós e amarras, sistema de ancoragem, sistemas de vantagem mecânica “multiplicação de força” e rapel técnico para resgate.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ascurra – Apiúna – Rodeio Jaime Junior Moser, destacou a importância da capacitação e a ênfase que foi dada nas situações que ocorrem na região. Além destes aspectos, agradeceu os responsáveis pelo desenvolvimento do curso e os participantes. “Agradecemos em especial ao Núcleo de Capacitação Continuada, ao Instrutor Moraes, a Prefeitura de Ascurra e a Sra. Andreia Possamai da Reserva Ecológica Serra da Leoa por terem cedido espaço para realização das atividades práticas”.

 

Informações: CMT Jaime Junior Moser

Redação: Alex de Lima / Heitor Ribeiro Filho

 

 

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore