14/07/2017 | Ascom BV Joinville

JOINVILLE: Bombeiros Voluntários comemoram 125 anos.

A festa em comemoração aos 125 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, celebrados no dia 13 de julho, foi marcada pela inauguração do novo prédio da Corporação, por homenagens aos voluntários e entrega de comenda.

O evento contou com participação maciça da comunidade, de autoridades políticas, militares, religiosas, de integrantes do governo estadual, municipal e de outras Corporações de Bombeiro Voluntário do Estado. 

O descerramento da placa inaugural da nova sede central dos Bombeiros Voluntários, foi o ponto alto do evento. “Esta é uma obra construída por muitas mãos e somos muito gratos, porque ninguém diz não ao bombeiro”. Destacou o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville Sr. Moacir Thomazi, fazendo referência às doações da comunidade e a colaboração de empresários que viabilizaram a obra.

O novo prédio tem 2,5 mil metros quadros, exigiu um investimento de R$ 2,9 milhões e o   projeto tem alguns diferenciais, como sistema de captação de água da chuva para combate a incêndio e isolamento acústico na sala de ensaios da Banda dos Bombeiros.

Dentre as homenagens, 74 bombeiros voluntários receberam destaque por realizarem mais de 500 horas de serviço nas escalas operacionais em 2016, com ênfase para o Bombeiro Marcelo Augusto Rodrigues, que fez 2.046 horas no período.

Além da homenagem aos voluntários em atividade, também foi reconhecido os Bombeiros da Equipe da Tradição, que não participam mais da operação, mas continuam em atividades no dia a dia da Corporação, onde, o Sr.  Romeu Dressel foi homenageado por 59 anos de incorporação; Osvaldo Baumruker, por 54 anos e, Levio Zietz, por 51 anos. Já o voluntário Edgard Seiler, recebeu a Machadinha simbólica, por 50 anos de serviços prestados.

Um dos momentos mais esperados das celebrações de aniversário do Bombeiro Voluntário de Joinville, é a entrega da Ordem da Machadinha A comenda é concedida a uma pessoa ou empresa que prestou colaboração excepcional à Corporação.

Na festa dos 125 anos, a Ordem da Machadinha foi entregue ao engenheiro Francisco Mauricio Jáuregui Paz, da Adobe Engenharia, que executou a construção da nova sede, bem como, a restauração da torre do prédio histórico da Corporação. “É o maior reconhecimento que tive até agora”, resumiu Jáuregui Paz.

Finalizando a Corporação também prestou homenagens aos sócios contribuintes, que são pessoas físicas ou jurídicas que fazem doações de valores a instituição por mais de 40 anos. Na cerimônia, foram agraciados Gilmar Steuernagel, Nelson Meier (in memoriam), Darcy Schloz, e Norberto Kurt Steuernagel (in memoriam).

 

Crédito:  Assessoria de Comunicação Bombeiros Voluntários de Joinville

Fotos: Jailson Foto Eventos



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore