20/06/2017 | Fonte: Texto e fotos Bombeiro Voluntários de Irani

ALTO URUGUAI: Bombeiros Voluntários realizam capacitação com o SAER/Fron da Polícia Civil de SC.

Nesta segunda-feira (19), treze Bombeiros Voluntários do Alto Uruguai Catarinense e pertencentes às Corporações de Arabutã, Ipumirim, Irani e Lindoia do Sul, participaram de uma importante capacitação realizada pelo Serviço Aeropolicial de Fronteira - SAER/Fron, da Polícia Civil de Santa Catarina, na base de operações do Serviço, no município de Chapecó – SC.

Essa capacitação ocorreu a partir de tratativas que iniciaram ainda em 2016, quando a coordenação do SAER/Fron, Delegados Ricardo Newton Casagrande e Albert Dieison Silveira, entenderam a necessidade das Corporações de Bombeiros Voluntários, em vencer grandes distâncias para prestarem socorro, o que pode ser agilizado significativamente com o emprego do Helicóptero.

O objetivo desse treinamento foi qualificar os Bombeiros Voluntários para a utilização do transporte aéreo em situações de emergências, onde, os bombeiros foram instruídos sobre os aspectos de aproximação e embarque nas aeronaves, conduta durante voos, posicionamento de equipamentos como a maca rígida no interior do helicóptero, além da comunicação com a tripulação e outros fatores.

Os temas abordados no encontro são importantes para a eficiência do atendimento com o emprego das aeronaves, mas principalmente, para garantir a segurança de todos os envolvidos no atendimento a uma emergência onde o serviço do SAER/Fron for acionado.

“Nossa realidade de atuação muitas vezes envolve acidentes de trânsito onde o apoio aéreo é fundamental para agilizar o atendimento e dar sobrevida ao paciente. Somos gratos ao SAER/FRON, na pessoa do Delegados Ricardo Newton Casagrande e Albert Dieison Silveira, assim como, ao Comandante Darlan e toda a tripulação pela receptividade e oportunidade de estarmos realizando está importante capacitação”, destaca o Comandante do Bombeiro Voluntários de Irani – Sandro Pereira.

 

Fonte: Texto e fotos Bombeiro Voluntários de Irani

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore