05/06/2018 | Comunicação Social da ABVESC

ABVESC – Bombeiros Voluntários recebem recursos do Governo do Estado.

O Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, repassou no início do mês, a 1ª Parcela referente ao Termo de Fomento nº 02/2018, por conta da parceria entre o Executivo Estadual e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC), para o ano de 2018.

O Termo de Fomento, no valor de R$ 4,9 milhões, tem por objetivo custear equipamentos para as 31 Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, que são filiadas à ABVESC. O recurso é distribuído entre as Corporações, de acordo com o número de habitantes dos municípios atendidos por cada unidade.

O Presidente da ABVESC – Sr Moacir Thomazi, reforça a importante da participação do Estado no melhoramento dos Bombeiros Voluntários. “Hoje este recurso é a principal fonte dos Bombeiros Voluntários para investirem no reaparelhamento das suas estruturas”.

A ABVESC que foi fundada em 1994, conta atualmente com aproximadamente 4,9 mil pessoas, distribuídas nas 31 Corporações filiadas e que prestam serviço sob regime de voluntariado, executando ações de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e ações de Defesa Civil.

Assessoria de Comunicação Social da ABVESC

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore