ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

26/01/2018 | Bombeiros Voluntários de Pomerode / Comunicação Social da ABVESC

POMERODE: Corporação apresenta nova ambulância para a comunidade

No último domingo (21), durante a 35ª Festa Pomerana e as comemorações do aniversário de emancipação do município, a corporação de Bombeiros Voluntários de Pomerode, apresentou a sua nova Unidade de Resgate à comunidade, que vai auxiliar nos serviços de atendimento pré-hospitalar.

A entrega da chave do veículo foi feita pelo Prefeito Municipal Sr. Ércio Kriek, ao Presidente da Corporação Sr. Moacir Luiz Fachini e ao Comandante dos Bombeiros Voluntários de Pomerode Sr. Carlos Ricardo Hein.

O veículo foi adquirido com o aporte financeiro de um Fundo Municipal que recebe recursos a partir do recolhimento de taxas por vistorias realizadas nos sistemas preventivos e de pânico de empresas e comércios da cidade. A nova Unidade de Resgate custou R$ 234 mil reais, sendo composta por um furgão modelo Sprinter com tração traseira, o que facilita acessar locais com aclives acentuados e adaptado para a condição de ambulância, possuindo vários equipamentos, como desfibrilador externo, sistema de oxigênio, cadeira de rodas, maca bi-articulada, rádio de comunicação, sistema de gravação de imagens (DVR), dentre outros.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários Sr. Carlos Ricardo Hein, afirma que a nova Unidade representa um avanço tecnológico no atendimento as ocorrências. “O conjunto   chassi e furgão trazem primeiramente, segurança para os bombeiros voluntários e para quem está recebendo o nosso atendimento, posteriormente propiciará mais conforto gerado por uma série de itens incorporados a esta unidade”.

Para o Sr. Luiz Fernando Gonçalves da Luz, coordenador administrativo da corporação, a aquisição representa um diferencial no atendimento pela qualidade do equipamento, mas também, pela forma como ela foi viabilizada, por meio do Fundo Municipal. “Essa foi a primeira aquisição realizada pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode com os recursos do Fundo, sendo um exemplo de como as taxas de vistorias podem voltar em forma de equipamentos, resultando em mais qualidade nos atendimentos à comunidade”, destaca o Coordenador.

Fonte:  Bombeiros Voluntários de Pomerode / Assessoria de Comunicação da ABVESC

Fotos: Fernando Gonçalves da Luz

 

 

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore