Logo
Imprimir
01/11/2017 | Alex de Lima - Comunicação Social da ABVESC


ABVESC: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Vitor Meireles realizam capacitação para atividade em altura


No último dia 22, ocorreu uma capacitação na área de resgate técnico em altura, na cidade de Presidente Getúlio e contou também com a participação dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, ambas as unidades estão localizadas na região do Vale do Itajaí.

O treinamento que foi realizada pelo instrutor Vanderlei Cardoso, que possui formação técnica em Segurança do Trabalho e atua como Bombeiro Voluntário na Corporação de Guaramirim, abordou temas de segurança, técnicas de multiplicação de força, nós, ancoragens, demonstrou equipamentos empregados na atividade de salvamento em altura, além dos cuidados necessários com os mesmos.

Os participantes realizaram também práticas de todos os assuntos abordados em ambiente real, simulando o resgate de vítimas de acidentes em ribanceiras e seguindo as regulamentações da Norma Regulamentadora - NR 35, do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura.

O instrutor Vanderlei, além de ministrar a atividade voluntariamente, fez a doação de equipamentos para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e que servirão para o desenvolvimento de treinamentos na área.

Texto: Alex de Lima – Assessoria de Comunicação da ABVESC

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore