Logo
Imprimir
23/10/2017 | Alex de Lima - Comunicação Social da ABVESC


ILHOTA: Recém-nascido é salvo pelos socorristas da Corporação


Um recém-nascido que estava se afogando com alimento, foi salvo pelos socorristas da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, por volta das 21h da última quinta-feira (19).

O atendimento foi registrado na região do Morro do Baú, na cidade de Ilhota, quando a mãe do recém-nascido solicitou ajuda, informando que seu filho estava engasgado. Enquanto eram repassadas orientações por telefone de como a mãe deveria agir, uma equipe de socorristas foi deslocada para prestar o socorro e concluir o atendimento.

Segundo o Comandante da Corporação Carlos Rampelotti, as orientações via telefone foram decisivas. “Tivemos êxito graças as primeiras orientações feitas por telefone, fazendo com que o recém-nascido já voltasse a respirar e posteriormente com a equipe da ambulância no local realizando os demais procedimentos”.

Mesmo com a recuperação dos sinais a equipe da ambulância encaminhou o recém-nascido para a unidade hospitalar Pequeno Anjo, na cidade de Itajaí para avaliação e acompanhamento médico.

 

Texto: Alex de Lima – Centro de Comunicação Social da ABVESC

 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore