Logo
Imprimir
13/10/2017 | Comunicação Social ABVESC


ITAIÓPOLIS: Bombeiros Voluntários participam de capacitação em NR 35


No último domingo (01), alguns Bombeiros Voluntários em formação e outros já em atividade e que pertencem as Corporações de Itaiópolis, Presidente Getúlio e Vitor Meireles, participaram de uma capacitação abrangendo a Norma Regulamentadora - NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura.

A capacitação que foi realizada na Unidade dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, teve como um dos instrutores o Bombeiro Voluntário Cardoso, que é habilitado e possui proficiência na área, além de atuar nos Bombeiros Voluntários de Guaramirim.

Os Bombeiros Voluntários tiveram a oportunidade de conhecer alguns equipamentos voltados ao trabalho em altura, segundo a Norma Regulamentadora, assim como, técnicas corretas de utilização e cuidados na manutenção, o que proporcionou ao grupo a preparação para o atendimento em situações de resgate em altura.

O Comandante Anderson dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, destacou a importância na capacitação e do preparo dos bombeiros para o atendimento a estas situações. “O trabalho em altura especialmente o resgate, requer muito conhecimento, não só teórico mas também prático, afinal um simples erro em qualquer etapa do salvamento, poderá colocar em risco não apenas a vítima, bem como, toda a equipe de resgate”, finalizou o Comandante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABVESC

 

 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore