Estatísticas

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina atenderam 76.585 chamados para casos de urgência e emergência em 2018 — 6,55% a mais que no ano anterior — o que corresponde a 209,8 ocorrências por dia, em média. Os auxílios foram prestados em casos de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar (ambulâncias) e auxílios diversos as comunidades (atendimentos extraordinários).

Intervenções em incêndios: Foram atendidos 4.659 casos de incêndio, abrangendo meios de transportes, edificações, vegetação e outros ambientes e materiais combustíveis.

Intervenções pré-hospitalar (APH): Em números absolutos, foi a categoria de ocorrência que mais demandou os serviços dos bombeiros voluntários em 2018. O socorro às vítimas de acidentes de trânsito, intercorrências clínicas e transporte de doentes somaram 57.206 chamados — 4,74% a mais que os feitos em 2017. O APH representou 74,59% dos acionamentos aos bombeiros no período.

Atendimentos extraordinários: Este serviço teve um total de 14.720 atendimentos em 2018. Caracterizam-se por auxílios diversos as comunidades em decorrência de fenômenos da natureza como enchentes, alagamentos, vendavais, poda de árvores em situações de risco ou também na captura de animais fora do seu habitat, entre outros casos que não se enquadram como incêndio ou pré-hospitalar.

 

 

 

  



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore