Ações

Importantes ações foram desenvolvidas pela ABVESC em 2017. No âmbito municipal, o apoio e fortalecimento das Corporações dentro de suas realidades para que pudessem atender suas demandas locais, foi uma das ações de Diretores e Conselheiros.

No âmbito Estadual, a ênfase foi buscar na estrutura do Governo o apoio institucional e financeiro para a manutenção das unidades filiadas.

Na esfera Federal a consolidação da modalidade de Bombeiro Voluntário, que cada dia se mostra um modelo viável técnico e financeiramente para o país, foi a tônica junto aos poderes instituídos.

E nesta esteira, o protocolo da PEC - Proposta de Emenda à Constituição nº 387/2017, em 29/11/2017, na Câmara dos Deputados, propondo incluir o parágrafo 11° ao Artigo 144 da Constituição Federal, foi um importante passo na busca da regulamentação dos Corpos de Bombeiros Voluntários e Municipais através de convênio com as Prefeituras.

Ainda no contexto nacional e em apoio a Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil, a ABVESC realizou ações institucionais em alguns Estados da Federação que já possuem unidades de Bombeiros Voluntários ou estão fomentando essa atividade. Com esse suporte, a ABVESC objetiva incentivar a expansão do modelo de Bombeiro Voluntário, contribuir para a redução de cidades brasileiras que não possuem esse serviço instalado.



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore